Troca e Devolução
Trocas
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponível conforme tópicos abaixo. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal também preencher o Formulário para envio de mercadoria a Uniscience.
Para produtos com defeito aparente, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Limitamo-nos a substituição do produto por outro da mesma marca e modelo. A garantia não inclui a desinstalação e instalação do produto.
A Uniscience isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente SAC seja comunicado e gerado um número de registro, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante e há a analise antes de armazenar no estoque. Assim que receber a mercadoria confira o mesmo junto com o entregador da transportadora. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento junto à transportadora e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.
Exemplos de motivos:
- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto divergente com o pedido.
- Falta de itens e acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente SAC em até 48 horas da data da entrega.
Devolução por Troca ou Desistência "Arrependimento"
Para realizar a devolução por arrependimento devem-se seguir as orientações e condições abaixo:
- O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e também preencher o Formulário para envio de mercadoria a Uniscience que terá todos os dados para solucionar a questão e enviar o email para vendas@uniscience.com.br
- O frete deve ser pago pelo cliente até o endereço da Uniscience constante na DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Devolução de Produtos com Defeito.
O prazo para troca de produtos com defeito é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data a entrega. Limitamo-nos a substituição do produto por outro da mesma marca e modelo. A garantia não inclui a desinstalação e instalação do produto.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Prazo para resolPRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA DIANTE DO DEFEITO
A Uniscience tem até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu estoque, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso de procedente a analise interna que a peça tem algum vício, a Uniscience enviará o produto para análise da indústria fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas.
Em caso negativo da procedência interna quanto da análise pela indústria fabricante a mesma mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Uniscience se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.
Do Processo de Alinhamento Para Realização da Troca ou Devolução.
A Uniscience, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento do Formulário para envio de mercadoria a Uniscience e juntamente com o auxilio envio de fotos por e-mail vendas@uniscience.com.br para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio do formulário e fotos, não ocorrendo esta etapa do processo a Uniscience não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.
Devolução Pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue pode efetuar a devolução por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
- Acondicione o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e preencha o Formulário para envio de mercadoria a Uniscience.
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
- Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente SAC.
Devolução Pelas Transportadoras
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro e emitida nda Danfe-Nota Fiscal.
A Uniscience não receberá produto entregue “em mãos”, somente via transportadora.
A Uniscience não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.
Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Cancelamento ou Desistência de Compra que Está com a Transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
Ainda Não Recebi Meu Pedido, O Que Fazer?
Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba "Meus pedidos", em nosso site.
Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
Veja também se o endereço colocado para entrega está correto. A transportadora/Correio faz até três tentativas de entrega, então se certifique de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. As entregas são realizadas de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.
Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes greves.
Se o seu pedido foi enviado pelos correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência (Correios), neste caso verifique o rastreamento em: “Meus Pedidos”. Assim, no rastreamento terá a informação da agência em que se encontra seu pedido, a retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH). Infelizmente o prazo de entrega pode ser prejudicado também se houver greve dos Correios e de caminhoneiros.
Nós temos uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.